Resenha esportiva   Bola na Rede   de segunda a sexta na Rádio Seridó AM 1100 Khz  A MELHOR COBERTURA DO ESPORTE AMADOR DE CAICÓ E REGIÃO              LIGA CAICOENSE DE DESPORTOS PROMOVE O CAMPEONATO DA CIDADE "CAICOSÃO DE FUTEBOL"         Não percam as incríveis promoções  de Carneirinho Esportivo    Ligue: 3417-1450    
Blog do Carneirinho Esportivo - UOL Blog
Blog do Carneirinho Esportivo




Alô, México. Os irlandeses estão com fome

Lembra dessa notícia?

"O passe de mão de Henry para Gallas marcar o gol que colocou a França na Copa do Mundo — e eliminou a Irlanda — ainda não foi esquecido na ilha europeia. A mágoa é tanta que a rede de lojas da Pizza Hut decidiu fazer uma promoção curiosa: vai oferecer pizzas gratuitas a cada gol marcado contra a França na Copa do Mundo de 2010".

No entanto, na estreia, a França empatou sem gols com o Uruguai. Os irlandeses estão com água na boca. Será que o México vai resolver a questão no dia 17?



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 07:28 PM [] [envie esta mensagem] []






Para dar sorte ao Brasil nesta caminhada na África do Sul

Tudo é um só coração.... 



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 07:26 PM [] [envie esta mensagem] []






Flamengo negocia com Adílson Baptista

A diretoria do Flamengo já negocia a contratação do técnico Adílson Baptista, 42 anos, demitido recentemente pelo Cruzeiro.

Se tudo correr bem, é provável que ele seja anunciado oficialmente como novo comandante do time rubro-negro na reapresentação de Zico, nesta terça-feira.

A amigos, de Belo Horizonte, o técnico já fala como novo profissional do clube.

Adílson foi campeão estadual potiguar pelo América/RN, em 2002, catarinense pelo Figueirense, em 2006, e mineiro pelo Cruzeiro, em 2008 e 2009.



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 07:21 PM [] [envie esta mensagem] []






Felipão acerta com o Palmeiras

 

A novela entre Palmeiras e Luiz Felipe Scolaria acabou, e com final feliz para a torcida alviverde. Depois de quase um mês analisando a proposta do time paulistano, o técnico aceitou o convite da diretoria para voltar a comandar o time, após dez anos longe do Palestra Itália. A informação foi confirmada na tarde deste domingo, por meio de uma nota oficial, divulgada pela assessoria de imprensa de Felipão.

O acerto ocorreu depois que Gilberto Cipullo, vice de futebol do Palmeiras, conversou pessoalmente com o treinador, em Portugal. O dirigente esteve em Lisboa para aparar as últimas arestas do contrato com o técnico e tomar ciência de que Scolari resolveu a questão familiar que o impediu de aceitar o convite antes - a esposa dele queria acompanhar o ingresso do filho na faculdade, na Europa. A assinatura do termo, porém, só deve ser feita no dia 15 de julho, depois que Felipão atuar como comentarista da Copa do Mundo em um canal sul-africano.

- Nós estamos realizando um sonho antigo e trazendo aquele que consideramos um dos maiores comandantes que o clube já teve. O Luiz Felipe Scolari teve uma passagem marcante pelo Palmeiras e conquistou títulos inéditos. Mais do que isso, criou uma identificação e uma relação de amor com todo o clube. É um prazer tê-lo de volta - disse Cipullo ao site oficial do Palmeiras

Assim, Felipão deve acompanhar a partida entre Palmeiras e Santos, marcada para 15 de julho, no Pacaembu, dos camarotes. Scolari retorna ao Brasil depois de sete anos longe do país. O treinador passou cinco anos em Portugal, onde foi vice-campeão da Eurocopa, em 2004, e quarto colocado na Copa da Alemanha, em 2006. Depois, o pentacampeão com a seleção brasileira passou por Chelsea (Inglaterra) e Bunyuodkor (Uzbequistão), onde conquistou a Liga Uzbeque com 27 vitórias e 3 empates. No Palmeiras, Felipão trabalhou de 1997 a 2000 e conquistou a Copa do Brasil 1998, a Copa Mercosul (1998) e a Taça Libertadores (1999).

- É uma alegria enorme retornar para um clube que eu tenho raízes e onde conquistei não apenas títulos, mas o carinho e o respeito de dirigentes, funcionários e torcedores. Nunca escondi minha admiração pelo Palmeiras e estou emocionado por voltar. Sempre deixei muito claro que a prioridade era voltar para o Palmeiras, e a torcida pode ter certeza que vamos ser felizes novamente - comentou o treinador ao site do clube.

Felipão será o terceiro técnico do Palmeiras em seis meses. Em fevereiro passado, Muricy Ramalho foi demitido do comando da equipe, após os resultados ruins no Brasileiro de 2009 e no Campeonato Paulista. Antônio Carlos Zago, contratado para substituir o tricampeão brasileiro, durou somente três meses à frente do time. Com Scolari, a diretoria espera encerrar o período de demissões de treinadores.



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 10:31 PM [] [envie esta mensagem] []






Copa do Mundo de futebol

Jogos do dia 14/06/2010

Grupo E
Holanda 
Dinamarca 
Japão 
Camarões

14/06/2010 8h30 Holanda 2 x 0 Dinamarca
14/06/2010 11h00 Japão 1 x 0 Camarões

Grupo F
Itália 
Paraguai 
Nova Zelândia
Eslováquia 

14/06/2010 15h30 Itália 1 x 1 Paraguai



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 10:22 PM [] [envie esta mensagem] []






O capitão do Tri, critica o capitão do tetra

Carlos Alberto Torres está invocado. Para ele, o futebo brasileiro já não é mais o mesmo. Controle de bola, habilidades brazucas. Isso não tem mais. Ele apela até para as crianças.

“Não estou confiante porque a seleção não joga o ‘futebol brasileiro’. Estou falando sobre movimentação e controle da bola. Nós temos bons defensores, mas no meio-campo, se você perguntar para as crianças quem são os jogadores, elas não sabem. Você tem que dizer para as crianças que o Felipe Melo joga no meio-campo. Na frente, temos Kaká, mas não sabemos em que condições ele vai estar”.

Fonte: Ricardo Silva



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 10:03 PM [] [envie esta mensagem] []






Resultados pelo Brasil / Mundo

13/06/2010

Campeonato Paulista - 2ª divisão

1ª fase
7ª rodada
Assisense 0 x 2 Tupã
Votuporanguense 5 x 1 Santacruzense
Guariba 1 x 0 Barretos
Radium 0 x 2 Guaçuano
SEV 0 x 0 Capivariano
Primavera 0 x 0 Elosport
Amparo 1 x 1 Desportivo Brasil
São Vicente 2 x 3 Jabaquara
São Bernardo 0 x 1 Nacional
Velo Clube 3 x 0 Palmeirinha

Copa do Nordeste

Primeira fase
2ª rodada
Sergipe 1 x 2 CRB
Botafogo-PB 0 x 1 Fortaleza
Santa Cruz-PE 2 x 2 Fluminense-BA
CSA 4 x 2 Confiança-SE

Copa do Mundo de futebol

Primeira fase
Grupo C
Argélia 0 x 1 Eslovênia
Grupo D
Sérvia 0 x 1 Gana
Alemanha 4 x 0 Austrália

12/06/2010

Copa do Mundo de futebol

Primeira fase
Grupo B
Coreia do Sul 2 x 0 Grécia
Argentina 1 x 0 Nigéria
Grupo C
Inglaterra 1 x 1 Estados Unidos

Campeonato Paulista - Segunda Divisão

Primeira fase
Sétima rodada
Taboão da Serra 3 x 1 Palestra
Sumaré 0 x 2 Paulínia
Atibaia 0 x 1 Primeira Camisa
Joseense 0 x 5 Jacareí
União Suzano 1 x 4 União Mogi
Internacional 1 x 0 Matonense
Mogi das Cruzes 0 x 3 ECUS
Ilha Solteira 0 x 4 Fernandópolis
Olé Brasil 0 x 0 Américo
Presidente Prudente 2 x 2 José Bonifácio
Independente 0 x 1 Inter de Limeira


Copa do Nordeste

Primeira fase
2ª rodada
Vitória 2 x 2 ABC
América-RN 1 x 0 Bahia

11/06/2010

Copa do Mundo de futebol

Primeira fase
Grupo A
África do Sul 1 x 1 México
Uruguai 0 x 0 França

10/06/2010

Copa do Nordeste

Primeira fase
1ª rodada
Náutico 2 x 1 Ceará

09/06/2010

Copa do Nordeste

Primeira fase
1ª rodada
Treze-PB 2 x 1 Sergipe
CRB 1 x 0 Vitória
Bahia 1 x 2 CSA
Confiança-SE 3 x 2 Botafogo-PB
Fortaleza 2 x 2 Santa Cruz-PE

08/06/2010

Copa do Nordeste

Primeira fase
1ª rodada
ABC 0 x 0 América-RN
Obs.: Tabela completa e classificação clique no link em destaque.


 Escrito por Carneirinho Esportivo às 09:56 PM [] [envie esta mensagem] []






Retrospecto da Grécia em Copas do Mundo é uma piada

Campeã da Europa em 2004, a Grécia prova a cada competição que aquela campanha foi uma baita zebra. Basta ver a tradição grega em Copas do Mundo. Até hoje, na história dos Mundiais, foram quatro partidas, quatro derrotas e nenhum gol marcado. Uma piada!

Argentina 4 x 0 Grécia (Copa de 1994)

Bulgária 4 x 0 Grécia (Copa de 1994)

Nigéria 2 x 0 Grécia (Copa de 1994)

Coreia do Sul 2 x 0 Grécia (Copa de 2010)



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 09:34 PM [] [envie esta mensagem] []






Vasco paga mais e tira PC Gusmão do Ceará

O técnico Paulo César Gusmão está de volta ao Vasco para substituir o gaúcho Celso Roth, que abandonou o clube para dirigir o Internacional.

Ironia do destino.

Em setembro de 2001, o mesmo Paulo César Gusmão era promovido à função, justamente para substituir a Hélio dos Anjos, que havia abandonado o Vasco para dirigir o Goiás.

Paulo César Gusmão, ex-goleiro do clube, retorna a São Januário acompanhado do auxiliar-técnico Acácio, de quem era reserva no bicampeonato estadual de 87/88, e do preparador-físico Jorge Sotter.

Este, aliás, é sobrinho de Antônio Mello, atual preparador-físico de Vanderlei Luxemburgo no Atlético-MG.

Fato curioso: o Vasco passa a ter em sua comissão técnica três ex-goleiros campeões pelo clube: o técnico Paulo César Gusmão, o auxiliar Acácio e o prearador de goleiros, Carlos Germano.

Boa sorte ao Vasco e que o novo técnico possa repetir em São Januário o bom trabalho realizado em outros clubes _ dentre os quais o Ceará, que atualmente divide a liderança do Brasileiro com o Corinthians.



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 09:30 PM [] [envie esta mensagem] []






Fifa não recorre e Botafogo fecha retorno de Jobson

O Botafogo deu um grande passo para ter novamente o atacante Jobson, que fez boas atuações no Campeonato Brasileiro do ano passado com a camisa do clube.

A diretoria alvinegra fez oferta oficial de R$ 3 milhões pela compra dos direitos econômicos do jogador, e o presidente de honra do Brasiliense, Luiz Estevão, deve, oficialmente, concluir a negociação nesta sexta-feira.

Segundo pessoas ligadas ao caso, a demora no acerto se deu pela possibilidade de a Fifa recorrer da punição imposta ao jogador pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.

Como a entidade não o fez, o jogador está, de fato, apto para prosseguir sua carreira.

Jóbson, 21 anos, foi suspenso inicialmente por dois anos, por ter sido flagrado com o uso de cocaína em dois jogos do Brasileiro de 2009.

A pena depois foi reduzida por seis meses pela Segunda Turma Disciplinar do STJD.

Se tudo correr bem, o jogador só deverá ser reapresentado em General Severiano na próxima semana.



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 09:28 PM [] [envie esta mensagem] []






Zico já reage à praga do amadorismo no Flamengo

O comportamento amador de alguns diretores do Flamengo já desagrada o recém-contratado Zico.

Da África do Sul, onde já está para o congresso da Fifa, o novo gestor teve que se desdobrar para apagar o incêndio causado por conta do anúncio precipitado da contratação de Felipão.

Pessoas próximas ao técnico lembram que ele rejeitou oferta da seleção inglesa, em 2006, por motivos semelhantes a este _ transferindo-se mais tarde para o Chelsea.

Talvez, por esta razão, a presidente Patrícia Amorim, o vice Hélio Ferraz e o diretor Carlos Peixoto estejam tentando jogar água na fervura _ desde o vazamento da notícia.

Festejaram antes da hora e, aposto, devem ter recebido um tremendo pito de Zico.

Ou seja: motivo mais do que oportuno para eu voltar ao post sobre os melindres do Galinho em se assumir um profissional remunerado pelo Flamengo.

Cá pra nós: não é fácil ser responsável por uma estrutura profissional em meio a tanto amadorismo _ e aí, para aturar esta praga, só mesmo sendo muito bem remunerado.

Até porque ser apaixonado pelo clube A, B, C ou D é mole, mole, fácil, fácil _ difícil é ter que carregar o ônus do malogro tendo que encarar funcionários, credores e torcedores sem abalar a credibilidade da instituição.

Vejamos até quando Zico estará disposto a suportar tudo isso.



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 09:27 PM [] [envie esta mensagem] []






Do apartheid de Dunga à previsão dos finalistas

Desta vez não foi possível estar junto à seleção brasileira — em função de uma série de fatores que vão desde a necessidade de estar à frente da edição do Jogo Extra à pouca perspectiva de fazer a diferença estando em Johannesburgo, na África do Sul. 

Foi decisão difícil.

Afinal, da Copa do Mundo dos Estados Unidos, em 1994, até esta, no continente africano, só deixei de acompanhar os “canarinhos” em Mundiais na Copa da Ásia, em 2002.

Mas não me arrependo.

O rígido sistema de enclausuramento elaborado por Dunga e sua turma, com a total benevolência da CBF, que nunca primou pela transparência, murchou minha expectativa, me fez repensar no custo/benefício físico, emocional e financeiro da desgastante cobertura, e optei por ficar.

Pelo noticiário, pelo volume de informações que nos chega, consigo imaginar o quão difícil deve estar sendo para os companheiros de imprensa que acompanham os treinos no campo da Randburg High School, em Johannesburgo, colher informações, analisar os fatos e entregar a leitores e ouvintes um pacote que os permita a interação básica com um grupo que representará o país nesta Copa do Mundo.

Grupo, aliás, que já não tem tanta legitimidade com a nação.

São jogadores com os quais já não temos tanta afinidade e que só cultuamos quando os vemos na seleção da CBF.

Mas os brasileiros torcerão, e muito, pela seleção que lá está.

E fariam igual se o goleiro fosse o João; o zagueiro, o Pedro; o lateral, o Henrique; o meia, o Marcos; e o atacante, o Silva.

E não tem nada a ver com o tal dever cívico da Pátria de Chuteiras!

O DNA futebolístico dos brasileiros redimensiona essa relação com a instituição seleção brasileira de tal forma que, quando vemos a amarelinha em campo numa Copa do Mundo, somos empurrados para a frente da tv, esquecemos dos bastidores da CBF e tomamos um Kaká e um Robinho como se fossem um Pelé e um Garrincha — ou até mesmo um Bebeto e um Romário.

E, por pensar assim, chego mesmo a imaginar que Brasil x Argentina farão a final da Copa.

E tomo por base um raciocínio simples: de 1962 até hoje (último bicampeonato legítimo), tivemos uma alternância significativa entre sul-americanos e europeus no quadro de conquistas. 

Acompanhem o raciocínio:

1962, Brasil;

1966, Inglaterra;

1970, Brasil;

1974, Alemanha;

1978, Argentina;

1982, Itália;

1986, Argentina;

1990, Alemanha;

1994, Brasil;

1998, França;

2002, Brasil;

2006, Itália. 

E agora, em 2010?

Ou é Brasil ou é Argentina...



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 09:26 PM [] [envie esta mensagem] []






Ajustes salarias

A busca pela montagem de equipes competitivas começa a gerar uma disputa inflacionária no futebol carioca. 

Puxados por Flamengo e Fluminense, dirigentes de Botafogo e Vasco fazem o que podem para tentar acompanhar o ritmo dos rivais.

Mas têm dificuldades.

O acerto dos tricolores com Deco, aceitando pagar R$ 500 mil mensais, legitimou um novo patamar na folha salarial dos clubes do Rio.

Na busca por jogadores de maior expressão, alvinegros e vascaínos se espantam com a estimativa de gasto que chega à casa dos R$ 300 mil, média mensal dos custos entre a liberação dos direitos federativos, salários e comissão dos empresários. 

Por isso, enquanto Flamengo e Fluminense disputam “reforços” de renome aqui e lá fora, Botafogo e Vasco usam da criatividade e da tentativa de recuperação da imagem de um ou de outro.

Evidentemente, resguardando uma ou outra posição para um tiro certeiro.

Os botafoguenses, por exemplo, miram em Maicosuel, e os vascaínos, ao que parece, flertam com Felipe.

Mas não podem concorrer com os interesses da dupla Fla-Flu, que duela por Emerson, o Sheik, Cléber Santana, Renato Abreu e Rafael Sóbis no patamar já citado _ na casa dos R$ 300 mil.

Quem levará a melhor, não sei.

Mas dirigentes rubro-negros já falam rever a estratégia, admitindo abrir mão de Sheik por mais investimentos no CT do Ninho do Urubu.   

O gesto pode significar o início da nova era no futebol carioca...



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 09:24 PM [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 


 



BRASIL, Nordeste, CAICO, Homem
MSN - bolanaredeequipe1290@hotmail.com





 
 


TABELA GUARDIÕES DO SERIDÓ

 

 

 

 

 

 

 




Todas as mensagens
Destaque do dia




Blog do Gustavo Nóbrega
Blog do Suébster Neri
Blog do Robson Pires- Xerife
Blog do Sidney Silva
Blod de Josenildo Carlos
Blog de Gerson Barbosa
Site Jornal Correio do Seridó
Site Sem Opção
Site Kurtição
Site Portal Seridó
Site UOL - O melhor conteúdo
Blog do Eduardo Dantas
Blog do Geraldo Anizio
13 de junho F. Clube
Site Patos On line
Blog da Associação Caicoense de Judô (ACJ)
Site Corintians de Caicó / RN
Blog do Eraldo Leite
Blog do Nezinho
Blog do Garotinho
Site Gazeta Esportiva
Site FNF
Site Futebol Sertanejo
Blog do F. Gomes
Blog do Niltinho Ferreira
Blog do Roberto Flávio
Blog do Marcos Dantas
Blog de Cardoso Silva
Blog do Escrete de Ouro
Site Rádio Rural
Blog do Anselmo Santana
Manguaça F. Clube
Blog de Junior de Pelega
Blog do Paulo Júnior - Correio do Seridó
Blog do Roberto Quirino
Blog Tânsito e Vida
Site Futebol do RN
Blog do Marcos Antônio
Blog do Assis Baiano
Torcida do Botafogo
Blog da liga caicoense de desportos
Blog de Rosivan Amaral
Blog da Arbitragem Caicoense
Blog da Terra da Xelita
 
 

Dê uma nota para meu blog