Resenha esportiva   Bola na Rede   de segunda a sexta na Rádio Seridó AM 1100 Khz  A MELHOR COBERTURA DO ESPORTE AMADOR DE CAICÓ E REGIÃO              LIGA CAICOENSE DE DESPORTOS PROMOVE O CAMPEONATO DA CIDADE "CAICOSÃO DE FUTEBOL"         Não percam as incríveis promoções  de Carneirinho Esportivo    Ligue: 3417-1450    
Blog do Carneirinho Esportivo - UOL Blog
Blog do Carneirinho Esportivo


Destaque do dia



 
 

 Corintians perde mando de campo

Na avaliação do Procurador do TJD da FNF, Marco Polo, disse no Globo Esportivo 2ª Edição: “os fatos me chegaram na terça-feira e solicitei ao presidente do TJD a instauração de inquérito e a perda preventiva do mando de campo para o Corintians. Como medida de cautela e até pela gravidade vamos ouvir todos os envolvidos, mas preventivamente pedi a perda do mando de campo para o Corintians até que os fatos sejam apurados”.



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 07:46 PM [] [envie esta mensagem] []






 

Dois grandes clássicos marcam esse domingo às 16h.

Botafogo x Flamengo, ambas brigam pela liderança do grupo B e São Paulo x Corinthians, que também brigam pela ponta da tabela caso o Palmeiras sofra um atropelo hoje diante do Paulista em casa (quase impossível, mais acontecem surpresas no futebol).

É pessoal, uma programação para ninguém botar defeito! Preparem a pipoca e divirtam-se...

Bom final de semana.

Volto na segunda com os resultados.



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 03:05 PM [] [envie esta mensagem] []






 
 

Destaque Esportivo da Semana

Carlos Antônio Francisco de Assis. Um nome, um homem, um desportista. Na verdade, um dos maiores desportistas que os caicoenses apontam no esporte da região do seridó e de todos os tempos. Um homem de bem, amigo leal, profissional correto, querido por todos que o conhecem. Um desportista capaz de tudo, loucuras, sacrifícios para manter no esporte o sonho de ver suas criações se destacar e manter acesa a chama esportiva.

Esse homem, essa lenda viva, será homenageado por esse amigo e blogueiro que o tem como referência na luta pelo prazer de fazer e praticar o esporte.

SURGE UM DOS MAIORES DESPORTISTADO SERIDÓ
CARLOS ANTÔNIO FRANCISCO DE ASSIS

Em 1992 chega em Caicó , Carlos Antonio Francisco de Assis, conhecido como Assis Baiano. Deixou seu estado da Bahia e chega em nossa cidade demonstrando logo o seu amor pelo esporte e principalmente pelo esporte amador, encentivando e fazendo campos de futebol em nossa Cidade, Como o do Papão, o Campo do Tiago dias , Campo da Universidade, e mini-campo como José Avelino.

Foto: Equipe do Riachuello - Alegrim-RN

Foto: Exposição do Caicó no sesc seridó

Voltado á legalização de quase todas as equipes filiadas a L.C.D. Fundações de ligas de futebol do seridó e técnico interino e supervisor do Caicó esporte clube. Das equipes do Seridozão como Sport, Independente. Dos campeonatos da Cidade foi campeão várias vezes nas equipes do Guarani, Palmeiras e jogando principalmente no máster do Clube dos Trintas, Sport, Tiradentes e Associação A.M.F.C. e mais, é aos sessenta e cinco(65) anos ainda participa de campeonatos, Treinos e amistosos da associação de máster e faz parte dos treinos no verde e amarelo nos Domingos no Clube dos Trintas.

Foto: Eleição da L.C.D. Luiz Jurandir, Fernando Vale e Assis Baiano

Destaque nos programas esportivos da Rádio Seridó, Bola na Rede durante toda há semana e como apresentador do programa esportivo mais ouvido do Rádio seridoense MOMENTOS DO AMADORISMOS transmitidos todos os sábados apartir das 17:30 horas Rádio Seridó AM. Participação em todos os eventos esportivos da região cobrindo e levando suas informações aos desportistas do esporte proficional e amador de todo o seridó.

Foto: 3º Sargento da Marinha Carlos Antônio F. de Assis

Assis Baiano, todo o seridó e Caicó, ganhou em lhe adotar como cidadão Caicoense em 1997, reconhecimento pelos trabalhos nos anos anteriores. E todos aqueles que te conhecem sabem de sua luta pelo esporte em nossa região e você é exemplo de garra, esperança, força, determinação e fé em tudo que faz, em você vemos á vitória, a capacidade de transmitir á todos nós que já mais deveremos desistir em hipótese alguma de nossos objetivos, você nos ensina através de sua maneira de ser e de sua amizade como poderíamos ser fortes e vencedores e por isso amigo, eu como esportista que sou, te desejo muitos anos de vida e que possa continuar conosco ainda por muito tempo, nos ensinando como fazer esporte. Em nome dos desportistas do seridó agradecemos por está conosco.

Foto: Geraldo Alves Presidente da liga de Cruzeta na homenagem feita pela Associação seridoense de desportos ao Srº Carlos Antônio Francisco de Assis(Assis Baiano).

Foto: mostra o verdadeiro trabalho de desportista, Técnico, Diretor de esporte e torcedor de uma das mais bela equipe do seridó - Caicó Esporte Clube

Na sua última participação, em 1996, a Raposa do Seridó foi campeã do extinto Torneio Início, promovido pela Acern. Na foto Assis Baiano como é conhecido em todo o Seridó.

Nome: Carlos Antônio Francisco de Assis

Naturalidade: Não informado

Data de Nascimento: Não informado

Profição: Militar da Reserva

Música: Qualquer uma desde que seja de Roberto Carlos

Comida: Feijoada

Time: Fluminense

Cor: Azul

Frase: Nunca deixe de ter fé e esperança

Referência: Têlê Santana

Fato Marcante: Vitória da Raposa(Caicó) sobre o Galo(Corintians) por 3 a 2 em 1996

Fato Negativo: A perca do Fluminrense na libertadores

Fonte: http://manguacafutebolclube.blogspot.com/



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 03:37 PM [] [envie esta mensagem] []






 
 

E que venha um novo ano...

Que os dias de 2009 sejam de paz e harmonia.

Que não falte o pão.

Que a saúde seja plena. 

Que a humildade e a generosidade sejam mais fortes que a prepotência e a ganância.

Que tenhamos lucidez e equilíbrio para suportar as pressões.

Que amemos e sejamos amados.

Que perdoemos e sejamos perdoados.

Que façamos de fato um mundo melhor.

E que estejamos prontos e capacitados para festejar o fim de 2009 e saudar a chegada de 2010.

É que o desejo a todos vocês.

Obrigado por mais um ano de convívio.

Feliz 2009!   



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 02:51 PM [] [envie esta mensagem] []






 
 

Destaque Esportivo da Semana

O homenageado do mundo dos esportes de hoje é um dos grandes desportistas da Zona Norte de Caicó,  Zicomengo  Santos (certidão de nascimento à esquerda), filho do saudoso Chico Tucano, torcedor fanático do Flamengo do Rio de Janeiro e que já teve diversas reportagens feitas com o mesmo. Dentre essas reportagens o seu pai foi entrevistado pelo grande Jô Soares em seu programa exibido na Rede Globo e na oportunidade o seu filho Zicomengo o acompanhou. Além disso, a família Chico Tucano teve um encontro histórico que foi com o maior ídolo flamenguista o eterno camisa 10 do clube da Gávea, O Zico.

Inspirado no pai, o Zicomengo (foto ao lado) entrou no futebol no ano de 1993 quando começou a jogar na escola onde estudava. A partir de 1995 começou a atuar como dirigente esportivo de equipes adultas, mas viu a necessidade de se investir na base, ou seja, na criançada de sua comunidade. Criou o Criciúma e estendeu até a categoria Infantil e Juvenil. Seu trabalho foi crescendo e passou a promover diversas competições no setor onde mora, sempre nas categorias inferiores.

No entanto, apesar de está tirando a criançada, muitas vezes da ociosidade que pode levar muitos a maus caminhos, o Zicomengo encontra grandes dificuldades para seguir com seu projeto adiante devido à falta de apoio do setor público e/ou patrocínios.

Mas ainda assim ele não desiste e diz que o que o faz continuar com seu trabalho é saber que pode está ajudando muitas crianças a seguirem seus sonhos. Sua maior conquista durante esse período foi com certeza muitas amizades.

Seu projeto futuro é criar uma escolinha de futebol para aquela criançada humilde e que tanto necessita, mas sabe o quanto será difícil uma vez que não encontrou o apoio necessário.

Nome: Zicomengo Santos
Naturalidade: Caicó/ RN

Data de Nascimento: 05/06/1979

Profissão: inspetor

Clube: Flamengo

Comida: Cuzcuz

Música: Pop Rock

Frase: Deus é fiel

Cor: azul

Fato marcante: Sua história no Antônio Aladim

Fato negativo: A morte de seu pai

Referência: Sua Irmã Marilene

Zicomengo é um exemplo a ser seguido, pois acompanho o trabalho do mesmo há algum tempo e vejo toda a sua dificuldade até com relação a campo de futebol já que ele busca há meses a limpeza do campo de futebol localizado no bairro Vila do Príncipe e não consegue. Portanto, pessoas assim têm que ter muita força de vontade e amar o que faz para continuar na luta.

 

Participações na divulgação:


http:///educaico.zip.net
http:///carneirinhoesportivo.zip.net
http://niltinhoferreira.zip.net/
http://manguacafutebolclube.blogspot.com/
http://anselmo.santos.zip.net/

Reportágem: Anselmo Santana



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 06:24 PM [] [envie esta mensagem] []






Homenagem ao grande desportista Luiz Jurandir (Carneirinho Esportivo)

 

"A prática esportiva também ajuda num mundo melhor com tudo de bom que traz para nós: saúde, auto-estima, espírito de equipe, objetivos, entre outros atributos que com certeza, vem junto com o esporte."

 

 

Escrever uma biografia, de maneira resumida, não é uma tarefa muito fácil, mas vale a pena tentar, quando se trata de um cidadão simples, honrado, amigo e muito especial para o esporte, como é o caso do grande desportista Luiz Jurandir (Carneirinho Esportivo), nasceu no dia 30 de Novembro de 1962, em Caicó/RN, é filho de José Patrocínio de Medeiros e Severina Souza de Medeiros. Hoje é empresário na sua cidade natal, é casado, possui 4 filhos. No esporte tem uma grande paixão: Flamengo.

 

 

A sua vida sempre foi dedicada ao esporte, e deixou sua marca registrada por onde ele passou. Como Presidente da Associação Seridoense Desportos.
Criou – Moleque bom de bola com atletas infantil e juvenil.
Reativou – o Seridosão de campo.
Curso de árbitros de campo em parceria com FNF e Prefeitura.
I Curso para arbitro de futsal em parceria com a federação de futsal.
Fundou várias ligas em cidades que não tinha. Todos os meses de dezembro davam uma festa para homenagear os desportistas seridoenses.

 

 

Como Presidente da LCD – Recuperou o gramado do “Marizão”. Trouxe o 2º Curso de árbitro de futsal e o 2º Curso de arbitro de futebol de campo. Promoveu campeonatos da cidade de futebol. Seridosão futsal e vôlei. Campeonato da cidade de futsal, festa para filiados da LCD. Foi secretário de esporte por 3 meses e deixou sua marca registrada . Fez piso de granito no ginásio Manoel Torres. Como secretário organizou transportes coletivos para a delegação. Foi promotor da copa João Maia com 44 equipes e não houve um w x o. Promoveu nove Ruralzão e torneios de futebol em todas as cidades da região do seridó. Promove a copa RN/PB que este ano foi sua 6ª competição.

 

 

Carneirinho, segundo ele próprio, tem o esporte como um bom motivo para tornar bem sua vida, é através do mesmo que fez grandes amizades e teve a oportunidades de conhecer grandes craques do esporte Nacional e internacional e até transmitir jogos importantes como do seu time do coração Flamengo.

. Naturalidade: Caicó/RN
. Data de Nascimento: 30/11/1962
. Profissão: Comerciante
. Música: Forró

. Comida: Feijoada
. Time: Flamengo
. Cor: Azul
. Frase: O esporte é principal razão de sobrevivência

. Referência: Lúcido Ozawa (Ex - pres. Juventus)
. Fato marcante: Assumir a liga com o gramado do “Marizão” morto, o seu primeiro trabalho foi replantar em mutirão o gramado do estádio.

. Fato negativo: a falta de vontade política para incentivar o esporte.

 

"A esse grande desportista, meus agradecimentos pelos trabalhos prestados ao esporte de nossa região."

"Pratiquem esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você faz boas amizades, que duram para o resto da vida."

 

"O esporte é o único tipo de entretenimento em que, não importa quantas vezes você o assista, continua sem saber o final."

 

Publicado por Jocitânio do Nascimento

 

Participações na divulgação:

 

http://niltinhoferreira.zip.net/

http://educaico.zip.net/

http://manguacafutebolclube.blogspot.com/

http://anselmo.santos.zip.net/

 

Fonte: http://manguacafutebolclube.blogspot.com/



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 09:58 AM [] [envie esta mensagem] []






Destaque esportivo da semana

 

 

A partir desta data, passamos a fazer matérias dando ênfase a esportistas que prestam serviço ao esporte do seridó.

O destaque dessa semana vai para a cidade Ouro Branco, que tem uma pessoa especial comandando o esporte daquela cidade com muito carinho e dedicação, sei que talvez por falta de apoio tenha adquirido insatisfação com determinados desportistas, mas a oposição faz parte desse processo democrático que é legal absolutamente natural. É conveniente lembrar-mos os pontos positivos desse grande esportista.

Apoiando os clubes amadores, buscando junto a Prefeitura transporte, material esportivo para treinamento, buscando apoio político na Câmara de Vereadores sensibilizando o legislativo ourobranquense para aprovar matérias favoráveis para incentivar a juventude a estudar praticando esportes.

Por tudo isso que citei e outros detalhes que deixei de comentar, quero parabenizar a todos em Ouro Branco e especial a “Nezinho”, carinhosamente como é conhecido na cidade, pela luta dessa bandeira, pelos que não gostam do seu trabalho, pela sua determinação em busca do objetivo, pelos esportistas da zona urbana e rural de Ouro Branco, pela sua família que ausente, sente e entende sua falta perto de seus filhos nos finais de semana, pelas pessoas que através desse trabalho se afastam do mundo das drogas e da prática de delitos. Parabéns “Nezinho” em nome da sociedade seridoense, que agradece.

 

Naturalidade: Ouro Branco / RN

Data de Nascimento: 19/08/1966

Profissão: Diretor de Esporte

Clube: Flamengo

Comida: Peixe

Música: MPB

Frase: O Esporte é o máximo

Cor: Vermelho e preto

Fato marcante: Encerramento de competições

Fato negativo: Falta de incentivo no esporte

Referência: Juarez Almeida (Parelhas/RN)

 

Participações na divulgação:

 

http://niltinhoferreira.zip.net/

http://educaico.zip.net/

http://manguacafutebolclube.blogspot.com/

http://anselmo.santos.zip.net/



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 09:59 AM [] [envie esta mensagem] []






Flamengo promete contratação espetacular

 

 

O Flamengo tenta, com muito cuidado, a contratação de um meia de ligação, carência sentida desde a saída de Felipe.

E o alvo, ao que parece, esteve presente ontem à noite, no Maracanã: trata-se do argentino Jesus Dátolo, de 23 anos, meia-esquerda do Boca Juniors.

Revelado pelo Banfield, o jogador é tido como o mais técnico do time depois de Riquelme.

A contratação seria “presente” do novo fornecedor de material esportivo.

Melhor: a chegada deste meia só será possível em função da entrada do dinheiro pego pela Olimpykus. 

 



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 04:06 PM [] [envie esta mensagem] []






Nota Esportiva

 

 

Próximo domingo as 17h00min no plenário da Câmara Municipal de Caicó será realizado um importante encontro com a classe esportiva, com a presença da atleta referência nacional Magnólia Figueiredo.

A presença dos esportistas é indispensável.



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 03:24 PM [] [envie esta mensagem] []






Comentário do Leitor

Notícia: Alecrim salva “Galo” da segundona

 

Até quando a torcida do Galo vai ficar de braços cruzados vendo o maior time do interior em mãos de pessoas irresponsáveis? Para completar todo o circo, ainda fizeram um churrasco ontem. Para comemorar o que? A grande campanha de 2008? Só pode ser piada, tudo o que acontece no meio do galo termina em "bar", biritas...
Torcedor Revoltado |  18/03/2008 15:21

 

 

Concordo com Você Carneirinho, são tão amadores que colocaram um canadense para jogar com o time perdendo e precisando do resultado, quando o rapaz não sabe nem chutar uma bola.
Time amador |  18/03/2008 10:11



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 08:00 AM [] [envie esta mensagem] []






Comentário do Leitor

 

Notícia: "Galo" perde em Parnamirim e briga para não cair.

 

Carneirinho como eu tinha feito um comentário a dias atrás falando sobre a situação vergonhosa pela qual o Galo passa,venho só acrescentar que esse ano pelo andar das coisas vai descer Galo com Silva e companhia Ltda.O grande erro de silva foi não ter dispensado esses pernas de pau e ter chamado o mesmo grupo do time de Lajinhas quando o mesmo foi campeão 2006. Domingo só vai dar Caicó no Marizão. kkkkkkkkkk.....

 

Tudo Certo |  14/03/2008 12:23



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 03:47 PM [] [envie esta mensagem] []






Comentário do Leitor

 

Eu não entendo como é que um time como o Corintians que é, praticamente desconhecido aqui no Brasil, ser uma atração lá no Canadá. Só espero que mais uma vez o dinheiro dos nossos impostos, não seja usado para pagar a viagem do Corintians ao Canadá. O Poder Público local já está gastando muito dinheiro público com esse time no campeonato estadual e não pode ter mais essa dispesa adicional. Eu acho muito errado uma Prefeitura, como a de Caicó, seguir exemplos disastrosos de outras prefeituras por aí afora que gastaram, e gastam muito dinheiro com esses times.

Á poucos anos atrás não se tinha essa moda de Prefeitura ajudar a time de futebol profissional aqui no nosso estado, mas agora está se alastrando por todo o estado, e o pior, é que existem cidade como Caicó, que decretaram estado de calamidade pública,por causa da seca, e no entanto estão aí gastando rios de dinheiro com time de futebol.


Rafael Antunes



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 02:42 PM [] [envie esta mensagem] []






Os esportistas caicoenses esperam ansiosos pela recuperação de "Coco Biu"

 O Caicoense Severino Sobrinho da Silva "Coco Biu" continua internado na cidade de João Pessoa / PB. O estado de saúde dele ainda é grave, onde continua em coma. Segundo informações dos familiares recebidas dos médicos paraibanos especulam duas hipóteses para a doença de "Coco Biu", a primeira hipótese é de que ele estaria com um vírus adquirido na água do poço de estabilização que ele aguava o gramado do estádio de futebol "Marizão" e a segunda um AVC (Acidente Vascular Cerebral) provocado pelas polêmicas da casa, esse problema teria iniciado no dia em que ele desmaiou na referida casa construída no "Marizão", em seguida, socorrido para o hospital Regional (SESP) e depois foi liberado.

Segundo os médicos, “Coco Biu” depois do acontecido teria que ter feito uma bateria de exames para descobrir a real causa do desmaio e no mínimo ficar 15 dias de repouso total, foi o que não aconteceu.

 

 

Atenção Blogueiros!

Essa matéria não poderá ser copiada sem autorização da família de “Coco Biu”, sendo desobedecido o blogueiro estará sujeito a processo.

 

 



 Escrito por Carneirinho Esportivo às 03:52 PM [] [envie esta mensagem] []






Fúria agride oito anos de liberdade da Resenha Espotiva Bola na Rede

Depois de muitos anos a Resenha Esportiva Bola na Rede (programa independente da Rádio Caicó AM) chega ao seu fim.

O motivo do abandono em não fazer mais a resenha apresentada por “Carneirinho” foram às várias interferências por parte da diretoria da emissora. Os principais motivos que levaram ele a encerrar a resenha foi a partir de uma simples mensagem de final de ano enviada pelo deputado Poti Junior direcionada aos esportistas caicoense que foi ao ar uma única vez, em seguida, impedida pela diretora da rádio Caicó de continuar no ar, calando assim a voz do deputado Poti Junior que não tinha interesses políticos. Logo em seguida, veio o segundo caso quando ela não liberou a equipe esportiva para dar cobertura na transmissão do jogo da grande final do campeonato da cidade de São Fernando, que não traria nem um prejuízo financeiro para a emissora, frustrando assim, toda expectativa criada na população sãofernandense.

 

Foram cometidos dois erros graves por parte da direção da Rádio Caicó AM:

 

1º - O contrato assinado pela direção da Rádio dava direito a colocar a mensagem de Poti Junior;

2º - A cidade de São Fernando estava oferecendo R$ 400,00 (quatrocentos reais) para fazer a transmissão do campeonato sem nenhuma despesa da Rádio.

 

Confira na imagem abaixo a cláusula 2ª que mostra que as propagandas era de plena responsabilidade do contratante.

A nota também mostra que a cópia do contrato abaixo contém a assinatura da atual diretora da emissora, deixando claro que o contrato é recente.

 

 




 Escrito por Carneirinho Esportivo às 12:25 PM [] [envie esta mensagem] []




[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
 


 



BRASIL, Nordeste, CAICO, Homem
MSN - bolanaredeequipe1290@hotmail.com





 
 


TABELA GUARDIÕES DO SERIDÓ

 

 

 

 

 

 

 




Todas as mensagens
Destaque do dia




Blog do Gustavo Nóbrega
Blog do Suébster Neri
Blog do Robson Pires- Xerife
Blog do Sidney Silva
Blod de Josenildo Carlos
Blog de Gerson Barbosa
Site Jornal Correio do Seridó
Site Sem Opção
Site Kurtição
Site Portal Seridó
Site UOL - O melhor conteúdo
Blog do Eduardo Dantas
Blog do Geraldo Anizio
13 de junho F. Clube
Site Patos On line
Blog da Associação Caicoense de Judô (ACJ)
Site Corintians de Caicó / RN
Blog do Eraldo Leite
Blog do Nezinho
Blog do Garotinho
Site Gazeta Esportiva
Site FNF
Site Futebol Sertanejo
Blog do F. Gomes
Blog do Niltinho Ferreira
Blog do Roberto Flávio
Blog do Marcos Dantas
Blog de Cardoso Silva
Blog do Escrete de Ouro
Site Rádio Rural
Blog do Anselmo Santana
Manguaça F. Clube
Blog de Junior de Pelega
Blog do Paulo Júnior - Correio do Seridó
Blog do Roberto Quirino
Blog Tânsito e Vida
Site Futebol do RN
Blog do Marcos Antônio
Blog do Assis Baiano
Torcida do Botafogo
Blog da liga caicoense de desportos
Blog de Rosivan Amaral
Blog da Arbitragem Caicoense
Blog da Terra da Xelita
 
 

Dê uma nota para meu blog